segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você cuida dos seus cabelos? Dicas especiais...

Evite que seus cabelos apanhem o sol intenso dos períodos mais quentes do dia. Os raios solares, assim como o fazem com a pele, ressecam os fios, contribuindo para formação de nós e pontas duplas.

Ao lavar os cabelos utilize água morna. Água muito quente fragiliza o cabelo, pode ressecar o couro cabeludo, acarretando também no aparecimento de caspa.

Utilize primeiramente um shampoo neutro para lavar as raízes e o couro cabeludo. Depois utilize o shampoo e os condicionadores indicados por um especialista para o seu tipo de cabelo. A lavação com o shampoo neutro deve ser mais profunda e intensa. Já a lavação com os produtos específicos deve seguir o prolongamento dos fios até as pontas.

Desembarace e penteie o cabelo somente após o banho. Cabelos molhados são extremamente frágeis. Ao desembaraçar os fios, é necessário que antes você os divida em mechas. Desembarace as mechas uma de cada vez, sempre do prolongamento dos fios para as pontas, até o final. O penteado deve partir de um ponto bem próximo da raiz em direção às pontas. 

Jamais durma com o cabelo molhado.

Ao secar o cabelo não utilize o secador numa temperatura muito elevada e mantenha uma distância de pelo menos dez centímetros dos fios.

Quando utilizar secadores, escovas, e instrumentos para o alisamento (chapinhas) não force, nem tracione os fios de cabelo. Isso evita sua queda e sua danificação.

Caso sua franja seja motivo de constantes dores de cabeça, nunca se mantendo no lugar e na disposição desejadas, procure seu estilista para realização de uma escova progressiva. A escova progressiva é um tratamento capilar de natureza estética, seu efeito dura, normalmente, de 2 a 4 meses. Esse procedimento, se realizado corretamente, mantém o cabelo na forma planejada pelo corte, mesmo após uma noite agitada de sono. Para as pessoas que se utilizam deste procedimento, a aplicação do condicionador deve ser precedida da retirada do excesso de água, pois assim o produto utilizado nesse tipo de escova mantém sua aderência e sua conseqüente eficácia, tendo em vista a menor quantidade de água na cabeça e nos fios de cabelo.

Gestantes devem tomar cuidados com as contra-indicações à tratamentos químicos, como, por exemplo a aplicação de tinturas e escovas progressivas. Devido ao problema da intoxicação, sobretudo nos primeiros meses de gravidez, é consultar seu médicol e estudar as possibilidades antes de solicitar os serviços de um estilista, colorista ou esteticista. 

Jamais utilize produtos de baixa qualidade. Na maioria das vezes, são bastante tóxicos. Sobretudo fixadores a base de álcool e tinturas tóxicas muito baratas fazem o cabelo perder o brilho e a vitalidade.

Procure especialistas qualificados para cuidar e tratar de seus cabelos. Afinal, cuidar de sua beleza, definitivamente não se trata de uma mera futilidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário